Iniciadas as aulas do Curso de Aperfeiçoamento “Produção de recursos autoinstrucionais para EAD” da DTED/UFMA

Curso 100% on-line, com 800 alunos na turma, entre profissionais de nível médio e superior de diversas áreas

Na segunda-feira, 10, teve início das aulas do Curso de Aperfeiçoamento: Produção de recursos autoinstrucionais para EAD (PRA-EAD), promovido pela Diretoria de Tecnologia na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFMA).

No total, a turma possui 800 alunos, entre profissionais de nível médio e superior, de diversas áreas, que manifestaram interesse em se aperfeiçoar no planejamento e na produção de recursos educacionais autoinstrucionais.

O curso é constituído por 03 (três) módulos educacionais, que totalizam 180 horas-aula, 100% online, no formato MOOCs, sendo disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UNASUS/UFMA – SaiteAVA.

A capacitação tem como objetivo contribuir com a qualificação dos processos educativos no Brasil, do ponto de vista do planejamento e da elaboração de recursos educacionais no âmbito da Educação a Distância (EaD), com destaque às ofertas sem mediação de tutores, a exemplo dos MOOCs (Massive Open Online Courses) ou Cursos Online Massivos Abertos.

Entre os mais de 45 recursos educacionais disponíveis, estão: glossário interativo, e-books, vídeos, material em PDF, recursos multimídia, infográficos interativos e questionários.

O prazo final para conclusão das atividades referentes ao curso será 12 de setembro de 2022. Em caso de dúvidas, os alunos devem acessar a Central de Atendimento ao aluno

Data de Publicação: 13/01/2022