Notícias

UNA-SUS/UFMA e DTED realizam nesta quinta, 01, o webinário “Transtornos do Espectro do Autismo: entenda os sinais”

Evento será transmitido ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube.

Nesta quinta-feira (01), às 17h, a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), por meio do programa UNA-SUS/UFMA, promoverá o webinário “Transtornos do Espectro do Autismo: entenda os sinais”, com transmissão ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube.

A palestra será ministrada pela professora Tâmara Guedes, mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba e professora-autora do curso da UNA-SUS/UFMA Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo.

Com o objetivo de desmistificar o universo dos indivíduos que apresentam Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), a discussão aborda três subtemas: definição, diagnóstico e a importância da equipe multidisciplinar na Atenção Primária à Saúde.

O webinário é gratuito, com certificação e é aberto a toda comunidade acadêmica da UFMA e pessoas externas à instituição, que possuam interesse na temática. 

Saiba mais sobre a palestrante

Tâmara Guedes é mestre em Educação pela UFPB, especialista em Políticas e Gestão do Cuidado, em Fisioterapia em Terapia Intensiva e especialista em Transtornos do Desenvolvimento e do Espectro do Autismo. Atua como docente na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba no curso de graduação em medicina desde 2009. Tem como principais áreas de interesse e atuação as áreas de gestão de políticas públicas, autismo, fisioterapia, saúde coletiva, educação permanente e educação popular em saúde.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 28/11/2022