Notícias

Curso orienta profissionais de saúde envolvidos com reabilitação de pessoa com deficiência

Conteúdo gratuito, disponível na modalidade EaD e com início imediato!

Com carga horária de 30 horas, profissionais de saúde podem participar gratuitamente da capacitação Atenção à Pessoa Amputada. O conteúdo do curso traz orientações relativas à atenção à pessoa amputada como parte do processo de melhoria dos serviços previstos no Sistema Único de Saúde por uma das cinco Redes de Atenção à Saúde: a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), que é a ordenadora das políticas de saúde relacionadas à pessoa amputada.

A oferta educacional é oferecida na modalidade EaD pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) em parceria com a Universidade Federal do Maranhão. Os interessados não precisam passar por processo seletivo para concorrer às vagas, basta fazerem a matrícula na plataforma da UNA-SUS/UFMA e acessar os módulos.

O curso é voltado para profissionais que atuam no SUS envolvidos na reabilitação da pessoa com deficiência, tais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e cirurgiões-dentistas; além de profissionais de nível técnico, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas. Os interessados podem fazer matrícula até 30 de março de 2023 e o conteúdo ficará disponível até 27 de abril do próximo ano.

UNA-SUS/UFMA

A UNA-SUS/UFMA é um programa do Ministério da Saúde, vinculado à DTED/UFMA. Desenvolve cursos gratuitos na modalidade a distância, voltados a profissionais que atuam na área da saúde, sobretudo na Atenção Primária à Saúde. Para mais informações, acesse: unasus.ufma.br.


Texto original: Ministério da Saúde.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 24/10/2022