Notícias

UNA-SUS realiza aula inaugural da Especialização do Programa Médicos pelo Brasil

Com o tema "O que faz um bom Médico de Família e Comunidade? ” e palestra ministrada pelo professor Robert Janett, da Cambridge Health Alliance – Harvard Medical School

Nesta quarta-feira, 19, a UNA-SUS promove aula inaugural do curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade, do Programa Médicos pelo Brasil. O evento é promovido pela Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS, em parceria com a ADAPS - Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde, que executa o programa. 

Sob o tema “O que faz um bom Médico de Família e Comunidade?”, a aula será ministrada pelo professor da Cambridge Health Alliance - Harvard Medical School, Robert Janett. Ele também é consultor sobre questões de política de saúde para o Banco Mundial e outras agências nas regiões da América Latina e Ásia e para outras organizações de saúde nos EUA.

O Curso de Especialização é inédito no Brasil, desenvolvido especificamente para o Programa, a partir da matriz de competências da especialidade. A grade curricular tem enfoque no cuidado clínico, para que, ao final dos dois anos de formação, os médicos tenham desenvolvido todas as competências necessárias para oferecer um atendimento resolutivo à população que utiliza a Atenção Primária à Saúde do SUS.

A abertura do evento contará com a presença da Diretora Fiocruz Brasília e Secretária Executiva da UNA-SUS, Fabiana Damásio; da Diretora Técnica da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS), Caroline Martins; e do Secretário de Atenção Primária à Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde, Raphael Câmara. 

Para assistir, acesse o canal do YouTube da Fiocruz Brasília Live: Aula inaugural do curso de especialização em Medicina de Família e Comunidade - YouTube.


Fonte: UNA-SUS/SE.

Cadastrado Por:
Ultima edição Por:
Data de Publicação: 18/10/2022