Cursos

Cuidado em Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência na Atenção Primária à Saúde

CARGA HORÁRIA: 45 horas

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) – por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) – e Ministério da Saúde, com colaboração da Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) e do Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFMA abriram inscrições para o Curso “Cuidado em Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência na Atenção Primária à Saúde” As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 04 de janeiro de 2022.

SOBRE O CURSO


A capacitação “Cuidado em Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência na Atenção Primária à Saúde” tem como objetivo compreender a produção do cuidado em Saúde Bucal presente na Atenção Básica, bem como identificar as especificidades no manejo da pessoa com deficiência nessa linha de atenção, de modo a oferecer assistência odontológica qualificada, especializada e humanizada a essa população. 


O curso é dividido em dois módulos e apresenta os seguintes conteúdos:

  • Unidade 01: Produção do cuidado em saúde bucal na Atenção Primária à Saúde;
  • Unidade 02: Atenção à Saúde Bucal da pessoa com deficiência na Atenção Primária à Saúde.


O curso é gratuito, com carga horária de 45h e acontece na modalidade a distância, com metodologia autoinstrucional e tem início imediato.


Público-alvo: cirurgiões-dentistas que atuam na Atenção Primária à Saúde, além de estudantes de graduação e demais interessados pela temática.


Texto: Núcleo de Comunicação e Design da UNA-SUS/UFMA

Cadastrado Por: Rayanne
Ultima edição Por: Rayanne
Data de Publicação: 06/08/2021